coruja-footer.png

Sobre a Athena Escola

“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”
Paulo Freire

grafismo-circulos-amarelos.png

Com intuito de promover uma educação de qualidade, vinculada ao amor, afeto e carinho, a Athena atende, desde o ano de 2011, crianças de 04 meses à 6 anos, e a partir de 2020, na Unidade II, crianças de 6 anos à 10 anos. A Athena conta com equipe altamente qualificada e com espaço físico adequado para as propostas desenvolvidas.

Mais que uma escola, entendemos que podemos ser a extensão da casa das crianças e, para isso, nos tornamos uma grande família.

Nosso horário de funcionamento é das 7h às 19h, com períodos variados de contratação, para atender as necessidades de cada família.

Será um grande prazer receber sua visita. Venha conhecer um pouco mais da nossa história e prática pedagógica.​

Image by Phil Hearing
coruja-conheca-a-athena.jpg

Formar seres reflexivos, criativos e autônomos. Desenvolver cidadãos solidários, críticos, capazes de enxergar a si e ao próximo como um só, dentro de seu tempo e espaço.

Visão

Favorecer um ambiente coletivo, acolhedor e desafiador, propiciando aprendizado integral consistente, partindo dos conhecimentos prévios das crianças e familiares, para uma construção coletiva de saberes e culturas.

Ética, transparência, comprometimento social, inovação, competência, flexibilidade, autonomia, criatividade, integridade, cooperação, diversidade, sustentabilidade e acolhimento, são os valores que norteiam nossa proposta pedagógica e a construção de uma educação sólida e consistente.